sexta-feira, 17 de julho de 2015

Universo Marvel – Guerra Civil – Parte 01

Saudações,
Baixei ontem no blog Downloads do Gersão a edição número #529 de O Incrível Homem-Aranha onde se inicia a saga da Guerra Civil. Como o novo filme do Capitão América será baseado nessa saga resolvi começar a ler a HQ.
A ideia é resumir cada HQ para no final resumir toda a saga. Mas pode ler sem medo, quando os spoilers aparecerem eu aviso.

Que guerra é essa?

A trama gira em torno de uma decisão do senado americano que deseja obrigar os super-humanos a se registrarem junto ao governo afim de controlar suas atividade e suas identidades secretas.
Essa decisão dividiu os heróis, haviam aqueles à favor do registro e os que eram contrários à ele e esse choque de opiniões culminou na Guerra Civil.




O Incrível1 Homem-Aranha #529

A capa dessa edição traz o Aranha trajando seu uniforme tecnológico desenvolvido por Tony Stark no início da saga.
O roteiro é de J. Michael Straczynski (Quarteto Fantástico, Babylon 5) com desenhos de Ron Garney (Surfista Prateado, Hulk, Demolidor, Capitão América), arte-finalização de Bill Reinhold (Justiceiro, Batman, Surfista Prateado) e colorido por Matt Milla (Demolidor, X-Man, X-Force).

<SPOILERS>

A história, intitulada de “O Sr. Parker vai a Washington – Parte um de três”, inicia-se mostrando Peter Parker e Mary Jane dormindo em um dos quartos do Edifício Stark, até serem acordados pelo próprio Tony através de um interfone no formato de uma águia (?). Tony solicita que Peter venha até seu laboratório.
Chegando no laboratório, Stark apresenta o novo uniforme tecnológico que criou para Parker. Depois de algumas brincadeiras sobre as habilidades do traje feitas por Peter, a história corta para uma perseguição de carro.
A polícia persegue uma dupla de criminosos que mantêm uma refém no porta malas do carro enquanto fogem a toda velocidade, uma ótima oportunidade para testar as habilidades do novo uniforme.
O Aranha consegue deter os criminosos usando a tecnologia do traje que inclui visão de calor, capacidade de planar por curtas distâncias, escuta da frequência de rádio da polícia e capacidade de resistir a projeteis de armas leves como quando um dos criminosos atira no Aranha que usa seu próprio corpo para proteger a recém libertada refém do disparo.
De volta ao Edifício, Tony senta à mesa com Peter e MJ para o jantar. Durante a conversa, Peter questiona o motivo da ajuda excessiva de Tony, esse então diz que só pode revelar suas reais intenções se Peter prometer ajuda-lo. Ele diz que precisa de Peter como um braço direito, alguém em quem possa confiar acima de tudo. Peter troca rápidas palavras com MJ antes de aceitar.
Na parte de fora do terraço, Tony salienta que as informações que passará à Peter não podem ser compartilhadas com o restante da equipe. Peter concorda e à ele é passado um telegrama endereçado à Tony Stark.
No telegrama, Peter descobre que Tony está sendo intimado pelo senado americano para participar de uma audiência privada onde será discutido a lei do registro de super-humanos em Washington. A HQ termina com o rosto surpreso de Peter.

Opinião AREA:NERD!

Falando da parte gráfica, achei a HQ muito bem desenhada. Ron Garney e sua trupe traçaram um Peter Parker bem legal, nem magricela, nem musculoso, do jeito que ele deve ser. O Tony Stark de Ron também segue a sua caracterização usual, sempre bem vestido e com ar superior. Destaque para Mary Jane que está muito gostosa bonita nessa edição.
A história em si também é boa, destaque para uma passagem onde Peter pergunta como o braço de MJ estava bom se ela havia quebrado durante a última luta² e Tony explica que usou um composto para refazer o osso e uma camada artificial de pele para esconder qualquer cicatriz. A explicação foi tão forçada que no quadro seguinte, Peter e Tony olham “para o leitor” como se quisessem dizer “entendeu?” ironicamente.
A cena da perseguição foi propositalmente jogada no meio da história para que pudéssemos ver o uniforme em ação. Foi uma passagem legal, com cenas dinâmicas e fluidas, porém começou e terminou do nada, percebe-se que ela poderia ter sido retirada da história sem prejudica-la. Um perfeito filler.
Em suma a revista é bem legal e serve bem como início do prologo da Guerra Civil.

Notas

¹Originalmente a revista se chama O Espetacular Homem-Aranha, mas resolvi deixar o Incrível por conta da tradução do pessoal da Os Impossíveis.
²Não faço ideia (ainda) que luta foi essa que acabou machucando a MJ


Navegue pela Guerra Civil


Todas as edições              Próxima>>

Te vejo na próxima edição.

Do blogueiro que lê HQs na minuscula tela do celular

Rodolfo Willian


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já dei minha opinião. Sua vez!

//começa aqui o desabilitar